Por Olimpio Araujo Junior | Founder - GestordeMarketing

Depois de 7 anos sem atualizar o "SEO Starter Guide", documento que define as regras de otimização para sites, o Google acabou de lançar sua nova versão, que foi construída usando a anterior como base, mas mesclando também o conteúdo da antiga “Webmaster Academy”. Também são considerados as atualizações de algoritmos para definir o que pode e o que não pode ser feito na hora de otimizar seu site para o mecanismo de busca.

Agora o novo documento apresenta seções sobre a necessidade de otimização para os mecanismos de busca e sobre como construir um site amigável para dispositivos móveis, também trata sobre as boas práticas necessárias para que os mecanismos de busca encontrassem, entendessem e indexassem conteúdos de sites e blogs e também como criar um site e como fazê-lo aparecer na busca do Google, assuntos antes era tratado apenas no “Webmaster Academy”.

Como antes o "SEO Starter Guide" e o “Webmaster Academy” acabavam repetindo alguns conteúdos e como tinham objetivos parecidos, a nova versão aposentou a ferramenta para webmasters e unificou tudo facilitando a vida de quem atua profissionalmente na web.

Aproveitando essa mudança que acontece no mesmo momento que estamos preparando a Versão 2018 do curso "Formação de Gestores de Marketing Digital”, já estamos gravando as novas aulas para o módulo de SEO do curso que serão disponibilizadas sem custos adicionais para quem já é aluno. Se você ainda não é nosso aluno, corra fazer a inscrição garantindo nosso preço promocional: www.gestordemarketing.com

Compartilhe:

Comentarios

Comentarios