Por Olimpio Araujo Junior | Founder - GestordeMarketing

Após muitos boatos e pedidos de usuários, finalmente o facebook vai implementar algo que já é comum no Youtube há muito tempo: o botão de "dislike" como é popularmente conhecido. 

O número de "curtidas" em uma postagem já virou uma métrica importante para quem atua com mídias sociais, porém, é difícil saber quantas pessoas não gostaram do conteúdo, ao menos que essas pessoas façam algum comentário negativo. Medir o impacto positivo em comparação ao impacto negativo de uma ação é muito importante no monitoramento de mídias sociais, principalmente na tomada de decisões e desenvolvimento de novas ações.

 

Ao contrário dos comentários, que expõe mais os usuários insatisfeitos, o botão de "descurtir" ou de "dislike" como tem sido chamado, é muito prático, rápido e menos agressivo. Isso deve fazer com que o mesmo seja usado com mais freqüência. Já podemos notar esse tipo de participação através dos emojis de "reações", onde você pode expressar seus sentimentos em relação a uma postagem, o que já inclui uma carinha raivosa.

Segundo o Facebook, o botão de descurtir está em fase experimental no Messenger e está sendo testado aos poucos, mas com o tempo todos os usuários deverão ter acesso a essa opção.

Essa também pode ser uma nova distração para os haters de plantão, que já se mobilizam em canais do Youtube apenas para aumentar os "dislikes" ou deixar comentários positivos. Esse foi um dos motivos que fez como que Mark Zuckerberg relutasse em implementar essa opção, já que ele não deseja que esse recurso seja mal utilizado.

Agora nos resta aguardar os testes feitos no messenger, e se tudo funcionar corretamente, em breve poderemos dar "dislike" também em postagens que não gostamos.

Compartilhe:

Comentarios

Comentarios